quinta-feira, 3 de março de 2011

Moda Masculina


A MODA MASCULINA, segue alguns dos passos da moda feminina como: o estilo militar, boho, étnico e denim. Afinal estamos lidando com um homem moderno e super antenado.

O mix de estilos é a categoria base da coleção e embora a alfaiataria, que traz tons leves e monocromáticos (me lembro do Pedro Fonseca, #piadainterna), esteja bem cotada para a próxima estação, o estilo casual combina muito mais com o nosso clima e com o novo brazilian man.

As padronagens de listrados e xadrezes invadem o guarda-roupa deles e a estamparia manchada (tachismo), tie-dye e grafismos ópticos embelezam camisas e t-shirts de algodão. As bermudas com ganchos caídos (saruel) e calças com barras dobradas deixam os looks despojados.

As cores claras (branco e cru) ganham destaques nas coleções masculinas, bem como os verdes, caquis e os mais variados tons de azul.
Os acessórios invadiram a moda masculina - chapéus, boinas, óculos de sol, bonés, colares e cachecóis. Os tênis e boots ganham as ruas e são usados com calças e bermudas, mas sem deixar de lado as confortáveis papetes.

Os jeans trazem diversos tipos de lavagens e principalmente a destroyed, que aparece em bermudas e calças estilo five pockets. A camisa denim também está presente dando o ar vintage ao tema.

A moda utilitária tem tudo a ver com eles: bermudas e calças-cargo, coletes e jaquetas (com dragonas), afinal os bolsos são mais práticos do que as bolsas que nem todos concordam em carregar. Os tons para o military wear masculino são mais suaves.

O estilo náutico traz as bermudas em estilo alfaiataria, combinadas com t-shirts e polos listradas (lembrando os antigos uniformes de tênis) e para completar o universo sportwear, as camisas xadrezes, bonés e as calças de sarja coloridas fazem o look street inspirado nos 80's (grunge). As t-shirts e regatas de cores vibrantes pontuam o tema e trazem estampas gráficas, tribais e esportivas.

A proposta para o estilo Bohemio, mostra um homem audacioso que mescla tons cinzas e beges com preto e acima de tudo, abusa do design das roupas e mistura os estilos ousadamente sendo o estilo étnico o mais abordado.

Rebelde, mais nem tanto! O cidadão do mundo cruza as informações de moda e compõe looks incríveis. Os detalhes das roupas tem como instiração o heavy metal e o motociclismo. O estilo vintage pontua o tema, que tem peças com efeitos amassados e empoeirados. As bolsas tiracolo são indispensáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário